quarta-feira, 1 de junho de 2016

Quando penso em você...


Gosto desses sentires que me invadem, que me atravessam o peito, quando penso em você, esses sentires que me atiçam a mente, que me fazem falar e pensar em tudo e chegar a conclusão de nada. Vez por outra, sou assaltada por esses pensamentos, que me inquietam a pele, que me vestem a pele, que mesclam a pele de vontades, pele/alma. E me vejo atordoada, perdida nesses lugares, à visitar dentro de ti e me movo, corro de um ponto ao outro, me canso de correr e me volto a caminhar. E fecho os olhos e sinto a liberdade de existir, de poder ser eu, poder ser você ou ele ou ela, quem eu quiser ser, sem me deter, sem me envergonhar. Mas há receios, há incertezas, há dúvidas e também há um desejo descoberto, que empurra, que encoraja, que mesmo no mais desesperador silêncio, chama, clama, insiste, persiste, respira lá dentro, no mais profundo das minhas entranhas e me estranha, me abraça, me atravessando a pele, o peito entre-aberto, a alma, quando penso em você.

Diana Lestan

10 comentários:

  1. DIANA LESTAN,

    como você é feliz!!!
    Ao cultivar neste seu mágico canteiro entre violetas e gerânios tantas flores de lembranças uma coisa é certa, o faz em terra adubada de amor que transcende, fica de pé e jamais se curva, mesmo na ausência.
    Só lhe asseguro uma verdade Diana, com fé pública reconhecida no cartório das fantasias que, nenhum homem-personagem destas suas lembranças e sentires, jamais conseguiria despojar-se da tentação de estar presente, se imaginasse o valor eterno e perene destas suas sedutoras necessidades.
    Nenhum homem!
    Um abração carioca e grato por sua presença valiosa em "Falando sério".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo,

      Agradeço suas gentis palavras, é fato que a gente acaba sempre escrevendo, aquilo que transborda a alma...

      Quando a presença em "Falando sério", sou admirada assídua, faz alguns anos, é certo que com outro perfil (que já não uso mais), mas encontrei um pedacinho do meu "eu", aqui em "Diana Lestan" e de certo, estou muito feliz por ter a oportunidade, de ler e comentar seus belíssimos textos.

      Um abração carioca e uma ótima semana.

      Excluir
  2. Olá, Diana,

    Mto agradeço sua visita e carinhosas palavras, lá no blog.

    Estive dando uma olhada em alguns dos seus posts, e sua prosa é de sensualidade transbordante e inquietante rs.

    Esse texto está magnífico e retrata tudo o k uma mulher sente, qdo está esperando ele. Não há nomenclatura k chegue pra tantos sentires.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu,

      Senti saudades de seus comentários, sempre tão certeira... Espere, você não está esquecida, é que a visitava com outro perfil e desde que o encerrei, senti necessidade de um novo espaço, novos ares, um novo respirar, espero retomar nossa amizade, faço votos que esteja recuperada da cirurgia da mão e bem.
      E quanto a "sensualidade transbordante e inquietante", hum, adoro escrever assim, rs.

      Um beijo doce em seu coração, amiga. Ótima semana para você.

      Excluir
    2. Oi, Diana...

      Que bom, querida... eu sinto saudades, tb, de mtos amigos-as, mas repentinamente eles somem. Ah, mas um dia, eles sempre voltam.

      Olha, eu não faço a mais pequena ideia do seu antigo perfil, mas o k importa é k voce voltou e está de novo com a gente.

      Acho bem. Mudar desenferruja a alma e o corpo. Esse teu espaço está sensualíssimo e com mto bom gosto.

      estou recuperando da mão, mas mto lentamente. Bem, tenho k ter paciência...

      voce, eu, nós adoramos escrever sentires.

      Um beijo e um abraço enfeitado com um laço.

      DIA MEGA FELIZ.

      Excluir
    3. Linda, Céu...

      Obrigada por suas palavras, realmente é muito bom retornar, "desenferrujar a alma e o corpo", estou feliz com sua recuperação e por ter gostado do meu/nosso novo espaço...

      Sim, nós adoramos nos expressar com palavras, desemaranhar esses nossos nós internos de sentires.

      Um beijo bem docinho, amiga e uma linda semana.

      Excluir
  3. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,

      Foi um prazer passear em seu belo blog, repleto de poesias maravilhosas e textos cheios beleza. Também passarei lá mais vezes, para me encantar...
      Beijos e uma ótima semana.

      Excluir
  4. Olá Diana!
    Belíssimo texto, escreve com muita sensibilidade e intensidade, gostei muito de seu espaço.
    Grande abraço, sucesso e grato pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, poeta Evandro,

      Agradeço suas gentis palavras, feliz que tenha gostado do texto e no meu humilde espaço. Gosto muito do seu blog e sempre passo por lá, poesias instigantes e que fazem refletir bastante.
      Grande abraço e uma ótima semana.

      Excluir